[[File:Shyvana.png|300px|thumb|right|Shyvana, uma meio-dragão Infernal]]
[[File:Shyvana.png|300px|thumb|right|Shyvana, uma meio-dragão Infernal]]
Diz-se que no passado das lendas de Runeterra, eles eram comuns e abundantes em várias regiões. Talvez tenha sido nas guerras rúnicas ou em algum outro conflito que eles começaram a desaparecer.
<div class="loretext">
Vivendo em meio a uma sociedade extremamente preconceituosa consigo, a mulher caminha pelos muros anti-mágicos. Mesmo com sua aparência claramente diferente, ela nunca se intimidou por aqueles que a enfrentavam. Porém, inevitavelmente essa própria sociedade passará a respeitá-la, pois a mulher foi capaz de cativar aquele que usa a coroa…
Meio-Dragões são seres de uma natureza desconhecida em sua profundidade. Alguns estudiosos teorizam que sejam apenas dragões que optam por permanecer na forma humana através de sua imensa
Nos picos mais altos de Freljord, onde até mesmo os habitantes daquela região encontram dificuldade para sobreviver, o gigante gélido reina. Quando suas asas se abrem, os ventos se movimentam violentamente, anunciando uma viagem prestes a começar. Porém, ao se aproximar da cidade, ele opta por se disfarçar, assumindo uma forma mais aceitável dentre a maioria dos povos…
magia, outros tem certeza que são híbridos, mas não há uma conclusão.
Alguns cogitam que talvez eles sejam fruto da magia, outros, que talvez a magia que seja um fruto deles, seja lá qual for a realidade, o fato é que a simples visão de um dragão é algo extremamente raro, quanto mais de um Meio-Dragão, algo que apenas os mais dedicados estudiosos do
No coração de um vulcão, um homem emerge em meio ao fogo e à lava. Incrédulos, seus companheiros não acreditam que ele foi capaz de sobreviver. Ao o pagarem a aposta perdida, ele se afasta e se joga do pico da montanha, abrindo seus braços enquanto seu corpo se expande, revelando escamas e as asas que o permitem voar para longe dali…
arcano cogitam que possa existir.
</div>
No entanto há apenas um exemplar conhecido dessa raça, o único em toda a história de Runeterra já revelado, seu nome é Shyvana e, embora isso seja verdade, quase ninguém tem ciência do que ela realmente seja.
Os Meio-Dragões são criaturas extremamente poderosas e raras, possuindo uma conexão especial com a magia do local de seu nascimento. Apesar de sua nomenclatura, um Meio-Dragão não se trata de uma criatura híbrida, mas sim de um dragão incompleto, ou seja, um dragão que não absorveu energia suficiente para completar sua essência.
Seus olhos possuem um brilho mágico inerente, algo vívido e intenso e que reflete a natureza das feras. Para os que não conhecem, isso pode parecer muito mais uma determinação irresoluta do que de fato um traço sobrenatural.
Por conta dessa condição especial de seu nascimento, é quase impossível encontrar um Meio-Dragão em meio a natureza, sendo mais comum achá-los em sociedades humanas, e mesmo assim isso é uma tarefa extremamente difícil...
== Estranhos no Ninho ==
==O Nascimento de um Dragão==
Um Meio-Dragão é um ser raríssimo, não apenas por seus pais dragões já o serem, mas pelo fato de não serem aceitos pelos seus pais, o que normalmente faz com que sejam mortos após nascerem eclodindo de seus ovos. Já entre os humanos certamente seriam temidos ou estigmatizados pois sua aparência é naturalmente diferente da dos humanos, mesmo que em quase todos os outros traços visuais eles pareçam humanos.
Os ninhos de dragões são feitos em locais cuja a magia de sua essência é extremamente forte, como o topo do Monte Targon para dragões celestiais, um vulcão para dragões infernais ou até mesmo submersos para dragões do oceano. Independente de sua essência, um dragão nasce de um ovo capaz de absorver a magia ao seu redor para dentro de seu coração, os tornando uma das criaturas mais temidas de Runeterra.
Um Meio-Dragão tem um ar exótico, começando pela sua pele, que é sobrenaturalmente de uma cor diferente da humana, podendo ser um branco azulado para a essência Glacial, violeta para a essência Infernal, cor de cobre para a essência Montanha, cinza claro para a essência das Nuvens ou até mesmo de um azul intenso para a essência do Oceano.
Um Meio-Dragão nasce quando esse processo de absorção da magia é interrompido bruscamente, fazendo com que sua forma ao nascimento se torne diferente da de um filhote de dragão...
== Essência Dracônica ==
==Criaturas Mitológicas==
Apenas por ser um Meio-Dragão sua existência já é uma ação mágica. Isso faz com que muitas coisas sejam diferentes com os que carregam a essência dos dragões em seu sangue. A afinidade elemental é clara desde os primeiros momentos após eclodirem de seus ovos e naturalmente tende a se desenvolver no decorrer do tempo em que o Meio-Dragão consiga sobreviver.
Existem alguns mitos antigos que falam sobre seres metade dragão capazes de alterar sua forma e transformar-se em algo monstruoso. Acredita-se que essas criaturas não se tratam de mitos, mas algo tão real quanto qualquer humano que vaga pelo mundo.
São conhecidos apenas cinco tipos de dragões elementais e ao criar um personagem Meio-Dragão é necessário escolher entre uma dessas cinco essências. Ela definirá quais são suas afinidades elementais, forças e vulnerabilidades, além de definir traços importantes de sua aparência.
Os Meio-Dragões são muito próximos de dragões completos, porém, eles precisam querer entrar em sua forma dracônica e seu nível de poder e resistência é muito menor que o de dragões que conseguiram se manter vivos até a idade adulta. Apesar disso, nunca deixaram de ser criaturas a serem temidas.
A aparência de um Meio-Dragão nunca será igual a de um humanóide comum, possuindo tons de pele incomuns ou até mesmo escamas espalhadas por seu corpo, o que faz com que se destaquem por onde quer que passem.
==Impulsos Animalescos==
Mesmo que sua aparência se aproxime de outras criaturas inteligentes, os Meio-Dragões costumam ter impulsos primais que fazem com que eles tenham um enorme prazer em amedrontar e caçar outras criaturas devido a sua ancestralidade dracônica.
Conforme crescem, eles aprendem a controlar esses impulsos, porém, em determinados momentos é possível que eles percam o controle de si e entrem em uma batalha feroz e brutal.
== Traços de Origem dos Meio-Dragões ==
== Traços de Origem dos Meio-Dragões ==
Ao criar uma personagem Meio-Dragão, você possui os seguintes traços:
<div class="trait">
<div class="trait">
''Tipo de Criatura''. Os Meio-Dragões são criaturas Humanoides. Eles também são considerados Dragões para qualquer pré-requisito, magia ou efeito que afete um Dragão.
''Herança''. Você possui 2 pontos de Herança, veja o Capítulo 5: Personalização para a lista de Heranças disponíveis. Adicionalmente, você recebe +1 no valor de um atributo à sua escolha, normalmente Meio-Dragões possuem um aumento em sua Constituição.
''Herança''. Você possui 2 pontos de Herança, veja o Capítulo 5: Personalização para a lista de Heranças disponíveis. Adicionalmente, você recebe +1 no valor de um atributo à sua escolha, normalmente Meio-Dragões possuem um aumento em sua Constituição.
''Idade''. Meio-Dragões possuem uma alta longevidade devido a sua ligação direta com os dragões elementais, podendo atingir até mais de 1000 anos de idade. Meio-Dragões atingem a maturidade mais cedo que humanos, sendo considerados adultos aos 9 anos de idade.
''Idade''. Os Meio-Dragões crescem rapidamente, porém, possuem uma alta longevidade. Eles atingem o tamanho e o desenvolvimento de uma criança humana de 10 anos aos 3 anos de idade e atingem a idade adulta aos 15. Eles podem viver de 350 até seus 500 anos.
''Tendência''. Assim como os humanos, os Meio-Dragões não possuem um alinhamento definido.
''Tendência''. Meio-dragões tendem aos extremos, sendo extremamente leais a alguém ou a um princípio, normalmente possuindo o alinhamento ordeiro. A maioria dos Meio-Dragões são neutros ou bons, mas aqueles que se aliam ao mal podem se tornar vilões terríveis.
''Tamanho''. O tamanho de um Meio-Dragão pode mudar devido as suas formas. Sua forma humanoide pode ter entre 1,5 a 2,1 metros, para todos os efeitos seu tamanho nessa forma é Médio; Sua forma híbrida pode ter entre 1,9 a 2,8 metros, para todos os efeitos seu tamanho nessa forma é Médio; Sua forma plena pode atingir entre 2,9 a 4,3 metros, para todos os efeitos seu tamanho nessa forma é Grande; Enquanto em sua forma superior o Meio-Dragão pode atingir entre 4,4 a 5,8 metros, para todos os efeitos seu tamanho nessa forma é Enorme.
''Tamanho''. Meio-dragões são mais altos e pesados que humanos, chegando facilmente a 1,8 metro de altura e pesando em média 110 quilos. Para todos os efeitos seu tamanho é Médio.
''Deslocamento.'' Meio-Dragões podem possuir até três formas durante a vida. Enquanto em suas formas Humanoide ou Híbrida, eles possuem um deslocamento base de caminhada de 30 pés; enquanto em sua forma dracônica, possuem um deslocamento base de caminhada de 40 pés.
''Deslocamento''. Seu deslocamento base de caminhada é 30 pés.
''Deslocamento de Voo''. Quando atinge o nível 8 o Meio-Dragão tem a capacidade de se transformar em sua Forma Dracônica Plena, ganhando um deslocamento de voo de 60 pés. No nível 16, em sua Forma Dracônica Superior, recebe 90 pés de deslocamento de voo. A única exceção é o Elemental das Nuvens que em sua Forma Dracônica Plena possui 70 pés de deslocamento de voo e 100 pés em sua Forma Dracônica Superior.
''Idiomas''. Você pode falar Dracônico.
''Idioma''. Meio-Dragões podem falar Dracônico.
''Região.'' Cada região de Runeterra possui uma cultura diferente, você deve escolher sua Região que definirá onde você cresceu e muito de como você vê o mundo. Você pode ver mais a respeito disso no Capítulo 5: Detalhando sua Personagem.
''Região''. Cada região de Runeterra possui uma cultura diferente, você deve escolher sua Região que definirá onde você cresceu e muito de como você vê o mundo. Você pode ver mais a respeito disso no Capítulo 2: [[As_Regiões_de_Runeterra|As Regiões de Runeterra]].
''Arma de Sopro''. Você pode utilizar sua essência dracônica para expirar energia destrutiva. Sua essência dracônica determina o tamanho, a forma e o tipo de dano expirado. Utilizando uma ação de ataque, você pode expirar sua arma de sopro, cada criatura na área de expiração deve realizar uma salvaguarda, cujo tipo, será definido também pela sua essência dracônica. A CD para a salvaguarda é igual a 8 + seu modificador de Constituição + seu bônus de proficiência. Uma criatura sofre 1d10 pontos de dano em uma salvaguarda falha e metade do dano em uma bem-sucedida. O dano aumenta para 2d10 no 6º nível, para 3d10 no 11º e 4d10 no 17º nível. Você pode utilizar esse traço um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo.
''Resistência a Dano''. Um Meio-Dragão possui resistência a dano baseado no tipo de dano de sua arma de sopro. No nível 15, quando sua arma de sopro se torna mágica, você também recebe resistência nesse novo tipo de dano.
''Essência Dracônica''. Um Meio-Dragão é uma criatura visivelmente sobrenatural e causa estranheza à primeira vista, o que é visível em sua aparência. No nível 2, utilizando uma ação ele pode escolher aflorar sua essência dracônica momentaneamente através de uma forma que exala magia, chamada de forma híbrida. Essa forma dura por até 1 hora ou até que você utilize uma ação bônus para desfazê-la. Você pode fazer isso um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição (mínimo de 1). Ao alcançar o 12º nível, o Meio-Dragão é tomado pela natureza dracônica e passa a ter permanentemente a forma híbrida.
::'''Forma Híbrida'''. Enquanto nesta forma, o Meio-Dragão ganha +2 no valor de atributo baseado em sua essência:
''Resistência Dracônica''. Sua origem tem uma conexão elemental, concedendo mais durabilidade contra a mesma. Você recebe resistência a um tipo de dano de acordo com sua Essência Dracônica. Adicionalmente, ao atingir o 12º nível, você recebe imunidade a esse tipo de dano.
| style="background-color:#396bce;color:#dddddd" | Linha de 5 pés por 30 pés (salvaguarda de Destreza)
|}
|}
''Forma Dracônica''. No nível 8, o Meio-Dragão conhece mais sua própria natureza, aprendendo a dominar uma Forma de Dragão Plena, podendo assim se transformar um número de vezes igual a metade do seu bônus de proficiência por descanso curto ou longo. Ao alcançar o nível 16, você pode se transformar na Forma de Dragão Superior. Essas formas duram por até 3 horas ou até você se destransformar usando uma ação bônus. Ao se transformar você recebe as seguintes características:
''Forma Dracônica''. Conforme o Meio-Dragão conhece mais sua própria natureza, ele aprende a canalizar sua Forma Dracônica. Ao atingir o 8º nível com seu personagem, você pode assumir a forma de um grandioso dragão um número de vezes igual a metade de seu bônus de proficiência por descanso curto ou longo. Utilizando uma ação bônus, você assume a forma de um dragão por até 1 hora, podendo sair dela a qualquer momento. Enquanto em sua Forma Dracônica você recebe as seguintes características:
</div>
</div>
*Seus atributos físicos são substituídos pelo Elemental de sua essência descritos no final dessa origem. Caso você possua um atributo físico que seja superior ao de sua forma dracônica, você mantém o maior valor.
* Você recebe diversas armas naturais, sendo elas uma cauda, garras afiadas e uma poderosa mordida. Você é considerado proficiente com essas armas e pode utilizar seu modificador de Força ou Destreza para jogadas de ataque e dano feitas com elas. Todas essas armas causam 1d10 de dano, sua cauda causa dano contundente, suas garras causam dano cortante e sua mordida causa dano perfurante.
*Você pode realizar as Ações de sua forma de acordo com o Elemental de sua essência descritos no final dessa origem.
* Você recebe deslocamento de voo igual ao seu deslocamento de caminhada.
*Você também recebe os benefícios de sua Forma Híbrida.
* Você só pode falar o idioma Dracônico nessa forma.
*Enquanto nessa forma, seus pontos de vida são substituídos, possuindo 2d6 + seu modificador de Constituição (mínimo de 1) por nível de sua personagem. Quando você reverte a sua forma original, você retorna ao número de pontos de vida que tinha antes de se transformar. Porém, se você reverter como resultado de ter caído a 0 pontos de vida, todo o dano excedente será transferido para a sua forma original. Por exemplo, se você sofrer 10 pontos de dano na forma dracônica e tiver apenas 1 ponto de vida restante, você reverte a sua forma original e sofre 9 de dano. Contanto que o dano excedente não reduza você a 0 pontos de vida, você não cairá Inconsciente.
* Seu tamanho se torna Grande.
*Você mantém os benefícios de todas as características de Classe, Origem ou outras fontes, e pode usá-las caso a nova forma seja fisicamente capaz de fazê-lo. No entanto, você não pode usar qualquer dos seus sentidos especiais, como visão no escuro, a não ser que a sua nova forma também tenha esse sentido.
* Você mantém os benefícios de todas as características de Classe, Origem ou outras fontes, e pode usá-las caso a nova forma seja fisicamente capaz de fazê-lo. Enquanto nessa forma, você não é capaz de conjurar magias que possuam componentes Somáticos.
*Você pode escolher se o seu equipamento cai no chão aos seus pés, é assimilado a sua nova forma ou é usado por ela. Equipamentos vestidos e carregados funcionam normalmente, mas o Mestre decide qual equipamento é viável para a nova forma vestir ou usar, baseado na forma e tamanho da criatura. O seu equipamento não muda de forma ou tamanho para se adaptar à nova forma e, qualquer equipamento que a nova forma não possa vestir deve, ou cair no chão ou se fundir a forma. Equipamentos fundidos não terão efeito até você deixar a forma.
* Você pode escolher se o seu equipamento cai no chão aos seus pés, é assimilado a sua nova forma ou é usado por ela. Equipamentos vestidos e carregados funcionam normalmente, mas o Mestre decide qual equipamento é viável para a nova forma vestir ou usar, baseado na forma e tamanho da criatura. O seu equipamento não muda de forma ou tamanho para se adaptar à nova forma e, qualquer equipamento que a nova forma não possa vestir deve, ou cair no chão ou se fundir a forma. Equipamentos fundidos não terão efeito até você deixar a forma.
<div class="trait">
<div class="trait">
''Essência Elemental''. Você sobe em uma categoria todo dano causado que seja do mesmo tipo de sua Arma de Sopro, você não aumenta o dano causado por seus traços de Meio-Dragão.
Linhagens. Você deve escolher uma entre as Essências Dracônicas a seguir:
''Truque Elemental''. Você pode utilizar o truque escolhido pela sua Essência Dracônica sem utilizar quaisquer componentes verbais, somáticos ou materiais. Além disso, você consegue usá-lo independente da suas formas dracônicas.
''Linhagens.'' Você deve escolher uma entre as Essências Dracônicas a seguir:
</div>
</div>
===Essências Dracônicas===
===Essências Dracônicas===
<tabs>
Sua essência vem da magia que compõe o mundo, independente de onde ela seja encontrada, alterando sua composição tanto corporal quanto mental. Graças a isso você possui vantagens baseada em sua essência.
<tab name="Elemental Glacial">
<tabber>
|-| Elemental Glacial=
==== Elemental Glacial ====
==== Elemental Glacial ====
Os Meio-Dragões Glaciais costumam ser originários das regiões mais congelantes de Runeterra, absorvendo a magia do gelo ao seu redor para criar uma resistência natural ao ambiente ao seu redor, além de conseguir externalizar o poder impiedoso do inverno.
<div class="trait">
<div class="trait">
''Truque Glacial''. Meio-Dragões do Elemental Glacial podem escolher um truque do Mistério do Gelo. Sua Constituição é seu Atributo de Conjuração para essa magia. Você pode conjurá-la um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição por descanso longo. Você recebe o elemento Água ou Ar, à sua escolha.
''Constituição Glacial''. O corpo dos Meio-Dragões Glaciais possuem uma resistência quase que sobrenatural ao frio, lhes concedendo uma tonalidade que pode variar de um azul pálido para o lilás. Elementais Glaciais são imunes a efeitos de Frio Extremo e não são afetados por terrenos feitos de Gelo ou Neve.
''Constituição Glacial''. No 1º nível, você pode utilizar um ponto de Herança para escolher a Herança Variante Glacinata.
''Era do Gelo.'' Sua essência transborda um poder congelante que afeta o lugar onde você pisa. Utilizando uma ação bônus, você pode criar no solo ao seu redor uma área de um quadrado de 15 pés, feita de uma superfície de gelo ou neve, à sua escolha. Essa área é considerada terreno difícil e dura por 1 minuto. Você pode fazer isso um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição por descanso longo. Adicionalmente, você não é afetado por terrenos difíceis relacionados à gelo ou neve.
Além disso, enquanto em sua Forma de Dragão Plena a área aumenta para 20 pés e você pode criá-la em qualquer ponto do solo que você possa ver a até a até 15 pés.
''Arma de Sopro Gélido''. A partir do nível 2, o Meio-Dragão do Elemental Glacial possui uma arma de sopro gélido. Usando uma ação de Ataque você pode utilizar essa arma em um cone de 15 pés. Criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 8 + seu modificador de Constituição + seu bônus de proficiência. Em uma falha, uma criatura afetada sofre 3d6 de dano gélido ou metade disso em um sucesso. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual a metade do seu modificador de Constituição (mínimo de 1) por descanso longo. No 10º nível o dano sobe para 4d6, no 15º nível o dano sobe para 5d6, os usos passam a ser iguais ao seu modificador de Constituição e o dano da arma de sopro se torna mágico, e no 19º nível o dano sobe para 7d6 e os usos passam a ser o dobro do seu modificador de Constituição.
:'''Forma Dracônica Plena'''
:''Atributos Físicos''. Ao entrar na sua forma plena, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 15, sua Destreza 19 e sua Constituição 21; Além disso, ele pode se comunicar verbalmente.
:''Ações''. Em sua forma plena você não é capaz de segurar armas, ao invés disso você possui algumas armas naturais. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano Perfurante com o alcance de 10 pés; Você também pode utilizar suas garras que causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés.
:'''Forma Dracônica Superior'''
''Sopro Glacial''. O sopro de um Meio-Dragão Glacial traz consigo a potência das tempestades de gelo. Quando uma criatura falhar em uma salvaguarda de sua Arma de Sopro, ela também tem seu deslocamento reduzido em 10 pés pelo próximo minuto. Uma criatura que tenha seu deslocamento reduzido dessa forma pode repetir a salvaguarda no final de cada um dos turnos dela, encerrando esse efeito em um sucesso.
:''Atributos Físicos''. Ao entrar na sua forma superior, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 19, sua Destreza 23 e sua Constituição 25; Além disso, ele pode se comunicar verbalmente e telepaticamente.
:''Ações''. Quando atinge sua forma superior suas armas naturais são mais fortes. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano Perfurante mais 1d10 de dano gélido com o alcance de 10 pés; Suas garras causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés; E você também pode utilizar sua cauda que causa 2d8 + seu modificador de Força de dano contundente em um alcance de 15 pés.
''Era do Gelo''. Sua essência transborda um poder congelante que afeta o lugar onde você pisa. Utilizando uma ação bônus, você pode criar no solo ao seu redor uma área de um quadrado de 15 pés, feita de uma superfície de gelo ou neve, à sua escolha. Essa área é considerada terreno difícil, exceto para você, e dura por 1 minuto. Você pode fazer isso um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição por descanso longo.
</div>
</div>
</tab>
|-|Elemental Infernal=
<tab name="Elemental Infernal">
==== Elemental Infernal ====
==== Elemental Infernal ====
Os Meio-Dragões Infernais possuem uma chama inextinguível em seus corações, lhes dando uma fúria que nenhuma outra espécie possui. Suas origens vêm da força do próprio centro do planeta, podendo canalizar o calor de uma erupção de um vulcão.
<div class="trait">
<div class="trait">
''Truque Infernal''. Meio-Dragões do Elemental Infernal podem escolher um truque do Mistério Infernal. Sua Constituição é seu Atributo de Conjuração para essa magia. Você pode conjurá-la um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição por descanso longo. Você recebe o elemento Fogo.
''Constituição Infernal''. Quentes ao toque, o corpo dos Meio-Dragões Infernais é adaptado para ser mais resistente a chamas, lhes concedendo uma tonalidade que pode ir do vermelho, laranja ou até mesmo o violeta. Elementais Infernais são imunes a efeitos de Calor Extremo e você pode nadar em piscinas de lava sem sofrer quaisquer efeitos por isso.
''Ataque Vingativo''. Quando você receber dano de uma criatura no alcance de seu ataque, você pode utilizar sua reação para realizar um ataque corpo a corpo ou à distância contra essa criatura. Você pode utilizar essa característica um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso curto ou longo.
''Arma de Sopro Ígneo''. A partir do nível 2, o Meio-Dragão do Elemental Infernal possui uma arma de sopro ígneo. Usando uma ação de Ataque você pode utilizar essa arma em um cone de 15 pés. Criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 8 + seu modificador de Constituição + seu bônus de proficiência. Em uma falha, uma criatura afetada sofre 4d6 de dano ígneo ou metade disso em um sucesso. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual a metade do seu modificador de Constituição (mínimo de 1) por descanso longo. No 10º nível o dano sobe para 5d6, no 15º nível o dano sobe para 6d6, os usos passam a ser iguais ao seu modificador de Constituição e o dano da arma de sopro se torna mágico, e no 19º nível o dano sobe para 8d6 e os usos passam a ser o dobro do seu modificador de Constituição.
''Sopro Infernal''. O sopro de um Meio-Dragão Infernal traz consigo o calor do interior de um vulcão em erupção. Quando uma criatura falhar em uma salvaguarda de sua Arma de Sopro, ela sofre 1d10 de dano ígneo adicional.
:'''Forma Dracônica Plena'''
''Ataque Vingativo''. Quando alguém lhe fere, seu sangue ferve e sua fúria dracônica é liberada. Quando você sofrer dano de uma criatura que você possa ver no alcance de seu ataque, você pode utilizar sua reação para realizar um ataque corpo a corpo ou à distância contra essa criatura. Você pode utilizar essa característica um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo.
:''Atributos Físicos''. Ao entrar na sua forma plena, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 21, sua Destreza 19 e sua Constituição 15. Além disso, ele pode se comunicar verbalmente.
:''Ações Pleno''. Em sua forma plena, você não é capaz de segurar armas, ao invés disso você possui algumas armas naturais. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano perfurante com o alcance de 10 pés; Você também pode utilizar suas garras que causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés.
:'''Forma Dracônica Superior'''
:''Atributos Físicos''. Ao entrar na sua forma superior, o Meio- Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 25, sua Destreza 23 e sua Constituição 19; Além disso, ele pode se comunicar verbalmente e telepaticamente.
:''Ações Superior''. Quando atinge sua forma superior, suas armas naturais são mais fortes. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano perfurante mais 1d10 de dano ígneo com o alcance de 10 pés; Suas garras causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés e você também pode utilizar sua cauda que causa 2d8 + seu modificador de Força de dano contundente em um alcance de 15 pés.
</div>
</div>
</tab>
|-|Elemental da Montanha=
<tab name="Elemental da Montanha">
==== Elemental da Montanha ====
==== Elemental da Montanha ====
Isolados em montanhas há muito tempo muito esquecidas, os Meio-Dragões da Montanha reinam incontestáveis sobre outras criaturas por lá. Eles conseguem personificar em seus corpos a rigidez da própria Runeterra, resistindo a qualquer intempérie da natureza. Além disso, essa resistência aflora ao serem alvo de algum ataque de uma criatura corajosa… ou estúpida.
<div class="trait">
<div class="trait">
''Truque das Montanhas''. Meio-Dragões do Elemental da Montanha podem escolher um truque do Mistério da Terra. Sua Constituição é seu Atributo de Conjuração para essa magia. Você pode conjurá-la um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição por descanso longo. Você recebe o elemento Terra.
''Constituição Montanhosa''. Sua pele possui traços rochosos, lhe dando uma maior resistência. Os Elementais da Montanha recebem +2 em seus pontos de vida no 1º nível e sempre que subir de nível.
''Constituição Montanhosa''. Os Elementais da Montanha adicionam metade seu bônus de proficiência aos seus pontos de vida permanente a cada nível, no nível 1 terá +1 de vida, já no nível 10 terá +12 e assim por diante. Adicionalmente, ao se transformar em sua Forma Dracônica você adiciona metade de seu modificador de Constituição à vida da Forma Dracônica por nível.
''Sopro Estrondoso''. A nível altíssimo do seu sopro afeta diretamente a audição dos que são atingidos por ele. Quando uma criatura sofrer dano através de sua Arma de Sopro, a criatura fica Surda pelo próximo minuto. Uma criatura que fique Surda dessa forma pode repetir a salvaguarda no final de cada um dos turnos dela, encerrando esse efeito em um sucesso.
''Arma de Sopro Trovejante''. A partir do nível 2, o Meio-Dragão do Elemental da Montanha possui uma arma de sopro trovejante. Usando uma ação de Ataque você pode utilizar essa arma em um cone de 15 pés. Criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 8 + seu modificador de Constituição + seu bônus de proficiência. Em uma falha, uma criatura afetada sofre 3d6 de dano trovejante ou metade disso em um sucesso. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual a metade do seu modificador de Constituição arredondado para baixo (mínimo de 1) por descanso longo. No 10º nível o dano sobe para 4d6, no 15º nível o dano sobe para 5d6, os usos passam a ser iguais ao seu modificador de Constituição e o dano da arma de sopro se torna mágico, e no 19º nível o dano sobe para 7d6 e os usos passam a ser o dobro do seu modificador de Constituição.
''Escamas Rochosas''. Não somente sua pele rochosa é mais resistente, como você consegue controlá-la para lhe defender da melhor forma possível. Quando você sofrer dano físico de uma criatura que você possa ver, você pode utilizar sua reação para sofrer apenas metade desse dano. Você pode utilizar essa característica um número de vezes a metade do seu bônus de proficiência por descanso longo.
:'''Forma Dracônica Plena'''
:''Atributos Físicos''. Ao entrar na sua forma plena, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 19, sua Destreza 15 e sua Constituição 21; Além disso, ele pode se comunicar verbalmente.
:''Ações''. Em sua forma plena você não é capaz de segurar armas, ao invés disso você possui algumas armas naturais. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano perfurante com o alcance de 10 pés; Você também pode utilizar suas garras que causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés.
:'''Forma Dracônica Superior'''
:''Atributos Físicos ''. Ao entrar na sua forma superior, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 23, sua Destreza 19 e sua Constituição 25; Além disso, ele pode se comunicar verbalmente e telepaticamente.
:''Ações Superior.'' Quando atinge sua forma superior suas armas naturais são mais fortes. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano perfurante mais 1d10 de dano trovejante com o alcance de 10 pés; suas garras causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés e você também pode utilizar sua cauda que causa 2d8 + seu modificador de Força de dano contundente em um alcance de 15 pés.
</div>
</div>
</tab>
|-|Elemental das Nuvens=
<tab name="Elemental das Nuvens">
==== Elemental das Nuvens ====
==== Elemental das Nuvens ====
Dizem que alguns furacões são criados pelo bater de asas de um poderoso Dragão das Nuvens. Usufruindo parcialmente deste poder, o céu é o reino do Meio-Dragão das Nuvens. A liberdade encontrada no alto não lhe é sentida no chão. Ele consegue sentir a menor das brisas entre suas escamas, convertendo esse poder ao seu bel-prazer.
<div class="trait">
<div class="trait">
''Truque das Nuvens''. Meio-Dragões do Elemental das Nuvens podem escolher um truque do Mistério do Vento. Sua Constituição é seu Atributo de Conjuração para essa magia. Você pode conjurá-la um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição por descanso longo. Você recebe o elemento Ar.
''Constituição Nebulosa''. Sua pele é pálida como as nuvens, possuindo um brilho estonteante para muitos. Desde que não esteja Incapacitado você pode prender sua respiração indefinidamente. Adicionalmente, você está sempre sob efeito da magia queda suave.
''Vento Ventania''. Você possui uma produção de ar dentro de si. Desde que não esteja Incapacitado você pode prender sua respiração indefinidamente. Adicionalmente, você está sempre sob efeito da magia ''queda suave''.
''Sopro Tempestuoso''. O poder liberado violentamente por você causa muito mais do que apenas ferimentos. Quando uma criatura sofre dano através de sua Arma de Sopro, ela tem seu deslocamento reduzido para 0 até o início de seu próximo turno.
''Arma de Sopro Elétrico''. A partir do nível 2, o Meio-Dragão do Elemental das Nuvens possui uma arma de sopro elétrico. Usando uma ação de Ataque você pode utilizar essa arma em um cone de 15 pés. Criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 8 + seu modificador de Constituição + seu bônus de proficiência. Em uma falha, uma criatura afetada sofre 3d6 de dano elétrico ou metade disso em um sucesso. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual a metade do seu modificador de Constituição (mínimo de 1) por descanso longo. No 10º nível o dano sobe para 4d6, no 15º nível o dano sobe para 5d6, os usos passam a ser iguais ao seu modificador de Constituição e o dano da arma de sopro se torna mágico, e no 19º nível o dano sobe para 7d6 e os usos passam a ser o dobro do seu modificador de Constituição.
''Dádiva das Nuvens''. Você sabe comandar os ventos para auxiliar não só você, mas também seus aliados. Utilizando uma ação, você invoca o poder dos ventos para acelerar você e um número de criaturas iguais a metade de seu bônus de proficiência à sua escolha que estejam a até 15 pés de você. Ao fazer isso, você e as criaturas escolhidas recebem 10 pés de deslocamento adicional e ficam sob efeito da magia queda suave pelo próximo minuto.
:'''Forma Dracônica Plena'''
:''Atributos Físicos''. Ao entrar na sua forma plena, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 19, sua Destreza 21 e sua Constituição 15. Além disso, ele pode se comunicar verbalmente.
:''Ações''. Em sua forma plena você não é capaz de segurar armas, ao invés disso você possui algumas armas naturais. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano Perfurante com o alcance de 10 pés; Você também pode utilizar suas garras que causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés.
:'''Forma Dracônica Superior'''
:''Atributos Físicos''. Ao entrar na sua forma superior, o Meio- Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 23, sua Destreza 25 e sua Constituição 19. Além disso, ele pode se comunicar verbalmente e telepaticamente.
:''Ações''. Quando atinge sua forma superior suas armas naturais são mais fortes. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano perfurante mais 1d10 de dano elétrico com o alcance de 10 pés; suas garras causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés e você também pode utilizar sua cauda que causa 2d8 + seu modificador de Força de dano contundente em um alcance de 15 pés.
</div>
</div>
</tab>
|-|Elemental do Oceano=
<tab name="Elemental do Oceano">
==== Elemental do Oceano ====
==== Elemental do Oceano ====
Os Meio-Dragões do Oceano são naturais de regiões costeiras, assimilando suas características a energia oceânica e se adaptando ao ambiente marítimo, dessa forma sendo capazes de usufruir da vivência em ambos os ambientes.
<div class="trait">
<div class="trait">
''Truque do Oceano''. Meio-Dragões do Elemental do Oceano podem escolher um truque do Mistério da Água. Sua Constituição é seu Atributo de Conjuração para essa magia. Você pode conjurá-la um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição por descanso longo. Você recebe o elemento Água.
''Constituição Anfíbia''. Sua genética é similar à de um ser anfíbio, sendo assim podendo viver tanto em terra quanto em mar. Você recebe deslocamento de natação igual ao seu deslocamento de caminhada e pode respirar tanto ar quanto água. Adicionalmente, você não é afetado por terrenos difíceis relacionados à água.
''Constituição Anfíbia''. Você recebe 35 pés de deslocamento de natação e pode respirar tanto ar quanto água. Adicionalmente, você não é afetado por terrenos difíceis relacionados à água.
''Recuperação Dracônica''. Você pode utilizar uma ação para recuperar 1d10 + seu nível de personagem em pontos de vida. Ao utilizar essa ação, você só poderá usá-la novamente após concluir um descanso longo.
''Arma de Sopro Ácido''. A partir do nível 2, o Meio-Dragão do Elemental do Oceano possui uma arma de sopro ácido. Usando uma ação de Ataque você pode utilizar essa arma em um cone de 15 pés. Criaturas nessa área devem realizar uma salvaguarda de Destreza CD 8 + seu modificador de Constituição + seu bônus de proficiência. Em uma falha, uma criatura afetada sofre 3d6 de dano ácido ou metade disso em um sucesso. Você pode usar essa habilidade um número de vezes igual a metade do seu modificador de Constituição (mínimo de 1) por descanso longo. No 10º nível o dano sobe para 4d6, no 15º nível o dano sobe para 5d6, os usos passam a ser iguais ao seu modificador de Constituição e o dano da arma de sopro se torna mágico, e no 19º nível o dano sobe para 7d6 e os usos passam a ser o dobro do seu modificador de Constituição.
:'''Forma Dracônica Plena'''
:''Atributos Físicos''. Ao entrar na sua forma plena, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 15, sua Destreza 21 e sua Constituição 19. Além disso, ele pode se comunicar verbalmente.
:''Ações''. Em sua forma plena você não é capaz de segurar armas, ao invés disso você possui algumas armas naturais. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano perfurante com o alcance de 10 pés; Você também pode utilizar suas garras que causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés.
:'''Forma Dracônica Superior'''
''Sopro Cáustico''. Dentro de si existe algo que torna sua Arma de Sopro corrosiva. Quando uma criatura sofrer dano através de sua Arma de Sopro, ela possui parte de seu poder corroído de si, recebendo metade de seu bônus de proficiência como uma penalidade nas jogadas de ataque e dano da criatura pelo próximo minuto. Uma criatura que possua essa penalidade pode realizar uma salvaguarda de Constituição CD igual a CD de sua Arma de Sopro no final de cada um dos turnos dela, encerrando essa penalidade em um sucesso.
:''Atributos Físicos''. Ao entrar na sua forma superior, o Meio-Dragão recebe uma diferença em sua aparência e atributos físicos, fazendo com que sua Força se torne 19, sua Destreza 25 e sua Constituição 23; Além disso, ele pode se comunicar verbalmente e telepaticamente.
:''Ações''. Quando atinge sua forma superior suas armas naturais são mais fortes. Você pode atacar com uma mordida que causa 2d10 + seu modificador de Força de dano perfurante mais 1d10 de dano ácido com o alcance de 10 pés, suas garras causam 2d6 + seu modificador de Força de dano cortante com o alcance de 5 pés e você também pode utilizar sua cauda que causa 2d8 + seu modificador de Força de dano contundente em um alcance de 15 pés.
''Recuperação Dracônica''. Seu fluxo vital é algo que o torna diferente dos demais Meios-Dragões. Você pode utilizar uma ação bônus para recuperar 1d10 + seu nível de personagem em pontos de vida. Você pode usar esse traço uma vez por descanso longo.
Vivendo em meio a uma sociedade extremamente preconceituosa consigo, a mulher caminha pelos muros anti-mágicos. Mesmo com sua aparência claramente diferente, ela nunca se intimidou por aqueles que a enfrentavam. Porém, inevitavelmente essa própria sociedade passará a respeitá-la, pois a mulher foi capaz de cativar aquele que usa a coroa…
Nos picos mais altos de Freljord, onde até mesmo os habitantes daquela região encontram dificuldade para sobreviver, o gigante gélido reina. Quando suas asas se abrem, os ventos se movimentam violentamente, anunciando uma viagem prestes a começar. Porém, ao se aproximar da cidade, ele opta por se disfarçar, assumindo uma forma mais aceitável dentre a maioria dos povos…
No coração de um vulcão, um homem emerge em meio ao fogo e à lava. Incrédulos, seus companheiros não acreditam que ele foi capaz de sobreviver. Ao o pagarem a aposta perdida, ele se afasta e se joga do pico da montanha, abrindo seus braços enquanto seu corpo se expande, revelando escamas e as asas que o permitem voar para longe dali…
Os Meio-Dragões são criaturas extremamente poderosas e raras, possuindo uma conexão especial com a magia do local de seu nascimento. Apesar de sua nomenclatura, um Meio-Dragão não se trata de uma criatura híbrida, mas sim de um dragão incompleto, ou seja, um dragão que não absorveu energia suficiente para completar sua essência.
Por conta dessa condição especial de seu nascimento, é quase impossível encontrar um Meio-Dragão em meio a natureza, sendo mais comum achá-los em sociedades humanas, e mesmo assim isso é uma tarefa extremamente difícil...
O Nascimento de um Dragão
Os ninhos de dragões são feitos em locais cuja a magia de sua essência é extremamente forte, como o topo do Monte Targon para dragões celestiais, um vulcão para dragões infernais ou até mesmo submersos para dragões do oceano. Independente de sua essência, um dragão nasce de um ovo capaz de absorver a magia ao seu redor para dentro de seu coração, os tornando uma das criaturas mais temidas de Runeterra.
Um Meio-Dragão nasce quando esse processo de absorção da magia é interrompido bruscamente, fazendo com que sua forma ao nascimento se torne diferente da de um filhote de dragão...
Criaturas Mitológicas
Existem alguns mitos antigos que falam sobre seres metade dragão capazes de alterar sua forma e transformar-se em algo monstruoso. Acredita-se que essas criaturas não se tratam de mitos, mas algo tão real quanto qualquer humano que vaga pelo mundo.
Os Meio-Dragões são muito próximos de dragões completos, porém, eles precisam querer entrar em sua forma dracônica e seu nível de poder e resistência é muito menor que o de dragões que conseguiram se manter vivos até a idade adulta. Apesar disso, nunca deixaram de ser criaturas a serem temidas.
A aparência de um Meio-Dragão nunca será igual a de um humanóide comum, possuindo tons de pele incomuns ou até mesmo escamas espalhadas por seu corpo, o que faz com que se destaquem por onde quer que passem.
Impulsos Animalescos
Mesmo que sua aparência se aproxime de outras criaturas inteligentes, os Meio-Dragões costumam ter impulsos primais que fazem com que eles tenham um enorme prazer em amedrontar e caçar outras criaturas devido a sua ancestralidade dracônica.
Conforme crescem, eles aprendem a controlar esses impulsos, porém, em determinados momentos é possível que eles percam o controle de si e entrem em uma batalha feroz e brutal.
Traços de Origem dos Meio-Dragões
Ao criar uma personagem Meio-Dragão, você possui os seguintes traços:
Tipo de Criatura. Os Meio-Dragões são criaturas Humanoides. Eles também são considerados Dragões para qualquer pré-requisito, magia ou efeito que afete um Dragão.
Herança. Você possui 2 pontos de Herança, veja o Capítulo 5: Personalização para a lista de Heranças disponíveis. Adicionalmente, você recebe +1 no valor de um atributo à sua escolha, normalmente Meio-Dragões possuem um aumento em sua Constituição.
Idade. Os Meio-Dragões crescem rapidamente, porém, possuem uma alta longevidade. Eles atingem o tamanho e o desenvolvimento de uma criança humana de 10 anos aos 3 anos de idade e atingem a idade adulta aos 15. Eles podem viver de 350 até seus 500 anos.
Tendência. Meio-dragões tendem aos extremos, sendo extremamente leais a alguém ou a um princípio, normalmente possuindo o alinhamento ordeiro. A maioria dos Meio-Dragões são neutros ou bons, mas aqueles que se aliam ao mal podem se tornar vilões terríveis.
Tamanho. Meio-dragões são mais altos e pesados que humanos, chegando facilmente a 1,8 metro de altura e pesando em média 110 quilos. Para todos os efeitos seu tamanho é Médio.
Deslocamento. Seu deslocamento base de caminhada é 30 pés.
Idiomas. Você pode falar Dracônico.
Região. Cada região de Runeterra possui uma cultura diferente, você deve escolher sua Região que definirá onde você cresceu e muito de como você vê o mundo. Você pode ver mais a respeito disso no Capítulo 5: Detalhando sua Personagem.
Arma de Sopro. Você pode utilizar sua essência dracônica para expirar energia destrutiva. Sua essência dracônica determina o tamanho, a forma e o tipo de dano expirado. Utilizando uma ação de ataque, você pode expirar sua arma de sopro, cada criatura na área de expiração deve realizar uma salvaguarda, cujo tipo, será definido também pela sua essência dracônica. A CD para a salvaguarda é igual a 8 + seu modificador de Constituição + seu bônus de proficiência. Uma criatura sofre 1d10 pontos de dano em uma salvaguarda falha e metade do dano em uma bem-sucedida. O dano aumenta para 2d10 no 6º nível, para 3d10 no 11º e 4d10 no 17º nível. Você pode utilizar esse traço um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo.
Resistência Dracônica. Sua origem tem uma conexão elemental, concedendo mais durabilidade contra a mesma. Você recebe resistência a um tipo de dano de acordo com sua Essência Dracônica. Adicionalmente, ao atingir o 12º nível, você recebe imunidade a esse tipo de dano.
Essência Dracônica
Tipo de Dano
Arma de Sopro
Glacial
Gélido
Cone de 15 pés (salvaguarda de Constituição)
Infernal
Ígneo
Cone de 15 pés (salvaguarda de Destreza)
Montanha
Trovejante
Cone de 15 pés (salvaguarda de Constituição)
Nuvens
Elétrico
Linha de 5 pés por 30 pés (salvaguarda de Destreza)
Oceano
Ácido
Linha de 5 pés por 30 pés (salvaguarda de Destreza)
Forma Dracônica. Conforme o Meio-Dragão conhece mais sua própria natureza, ele aprende a canalizar sua Forma Dracônica. Ao atingir o 8º nível com seu personagem, você pode assumir a forma de um grandioso dragão um número de vezes igual a metade de seu bônus de proficiência por descanso curto ou longo. Utilizando uma ação bônus, você assume a forma de um dragão por até 1 hora, podendo sair dela a qualquer momento. Enquanto em sua Forma Dracônica você recebe as seguintes características:
Você recebe diversas armas naturais, sendo elas uma cauda, garras afiadas e uma poderosa mordida. Você é considerado proficiente com essas armas e pode utilizar seu modificador de Força ou Destreza para jogadas de ataque e dano feitas com elas. Todas essas armas causam 1d10 de dano, sua cauda causa dano contundente, suas garras causam dano cortante e sua mordida causa dano perfurante.
Você recebe deslocamento de voo igual ao seu deslocamento de caminhada.
Você só pode falar o idioma Dracônico nessa forma.
Seu tamanho se torna Grande.
Você mantém os benefícios de todas as características de Classe, Origem ou outras fontes, e pode usá-las caso a nova forma seja fisicamente capaz de fazê-lo. Enquanto nessa forma, você não é capaz de conjurar magias que possuam componentes Somáticos.
Você pode escolher se o seu equipamento cai no chão aos seus pés, é assimilado a sua nova forma ou é usado por ela. Equipamentos vestidos e carregados funcionam normalmente, mas o Mestre decide qual equipamento é viável para a nova forma vestir ou usar, baseado na forma e tamanho da criatura. O seu equipamento não muda de forma ou tamanho para se adaptar à nova forma e, qualquer equipamento que a nova forma não possa vestir deve, ou cair no chão ou se fundir a forma. Equipamentos fundidos não terão efeito até você deixar a forma.
Linhagens. Você deve escolher uma entre as Essências Dracônicas a seguir:
Essências Dracônicas
Sua essência vem da magia que compõe o mundo, independente de onde ela seja encontrada, alterando sua composição tanto corporal quanto mental. Graças a isso você possui vantagens baseada em sua essência.
Elemental Glacial
Os Meio-Dragões Glaciais costumam ser originários das regiões mais congelantes de Runeterra, absorvendo a magia do gelo ao seu redor para criar uma resistência natural ao ambiente ao seu redor, além de conseguir externalizar o poder impiedoso do inverno.
Constituição Glacial. O corpo dos Meio-Dragões Glaciais possuem uma resistência quase que sobrenatural ao frio, lhes concedendo uma tonalidade que pode variar de um azul pálido para o lilás. Elementais Glaciais são imunes a efeitos de Frio Extremo e não são afetados por terrenos feitos de Gelo ou Neve.
Sopro Glacial. O sopro de um Meio-Dragão Glacial traz consigo a potência das tempestades de gelo. Quando uma criatura falhar em uma salvaguarda de sua Arma de Sopro, ela também tem seu deslocamento reduzido em 10 pés pelo próximo minuto. Uma criatura que tenha seu deslocamento reduzido dessa forma pode repetir a salvaguarda no final de cada um dos turnos dela, encerrando esse efeito em um sucesso.
Era do Gelo. Sua essência transborda um poder congelante que afeta o lugar onde você pisa. Utilizando uma ação bônus, você pode criar no solo ao seu redor uma área de um quadrado de 15 pés, feita de uma superfície de gelo ou neve, à sua escolha. Essa área é considerada terreno difícil, exceto para você, e dura por 1 minuto. Você pode fazer isso um número de vezes igual ao seu modificador de Constituição por descanso longo.
Elemental Infernal
Os Meio-Dragões Infernais possuem uma chama inextinguível em seus corações, lhes dando uma fúria que nenhuma outra espécie possui. Suas origens vêm da força do próprio centro do planeta, podendo canalizar o calor de uma erupção de um vulcão.
Constituição Infernal. Quentes ao toque, o corpo dos Meio-Dragões Infernais é adaptado para ser mais resistente a chamas, lhes concedendo uma tonalidade que pode ir do vermelho, laranja ou até mesmo o violeta. Elementais Infernais são imunes a efeitos de Calor Extremo e você pode nadar em piscinas de lava sem sofrer quaisquer efeitos por isso.
Sopro Infernal. O sopro de um Meio-Dragão Infernal traz consigo o calor do interior de um vulcão em erupção. Quando uma criatura falhar em uma salvaguarda de sua Arma de Sopro, ela sofre 1d10 de dano ígneo adicional.
Ataque Vingativo. Quando alguém lhe fere, seu sangue ferve e sua fúria dracônica é liberada. Quando você sofrer dano de uma criatura que você possa ver no alcance de seu ataque, você pode utilizar sua reação para realizar um ataque corpo a corpo ou à distância contra essa criatura. Você pode utilizar essa característica um número de vezes igual ao seu bônus de proficiência por descanso longo.
Elemental da Montanha
Isolados em montanhas há muito tempo muito esquecidas, os Meio-Dragões da Montanha reinam incontestáveis sobre outras criaturas por lá. Eles conseguem personificar em seus corpos a rigidez da própria Runeterra, resistindo a qualquer intempérie da natureza. Além disso, essa resistência aflora ao serem alvo de algum ataque de uma criatura corajosa… ou estúpida.
Constituição Montanhosa. Sua pele possui traços rochosos, lhe dando uma maior resistência. Os Elementais da Montanha recebem +2 em seus pontos de vida no 1º nível e sempre que subir de nível.
Sopro Estrondoso. A nível altíssimo do seu sopro afeta diretamente a audição dos que são atingidos por ele. Quando uma criatura sofrer dano através de sua Arma de Sopro, a criatura fica Surda pelo próximo minuto. Uma criatura que fique Surda dessa forma pode repetir a salvaguarda no final de cada um dos turnos dela, encerrando esse efeito em um sucesso.
Escamas Rochosas. Não somente sua pele rochosa é mais resistente, como você consegue controlá-la para lhe defender da melhor forma possível. Quando você sofrer dano físico de uma criatura que você possa ver, você pode utilizar sua reação para sofrer apenas metade desse dano. Você pode utilizar essa característica um número de vezes a metade do seu bônus de proficiência por descanso longo.
Elemental das Nuvens
Dizem que alguns furacões são criados pelo bater de asas de um poderoso Dragão das Nuvens. Usufruindo parcialmente deste poder, o céu é o reino do Meio-Dragão das Nuvens. A liberdade encontrada no alto não lhe é sentida no chão. Ele consegue sentir a menor das brisas entre suas escamas, convertendo esse poder ao seu bel-prazer.
Constituição Nebulosa. Sua pele é pálida como as nuvens, possuindo um brilho estonteante para muitos. Desde que não esteja Incapacitado você pode prender sua respiração indefinidamente. Adicionalmente, você está sempre sob efeito da magia queda suave.
Sopro Tempestuoso. O poder liberado violentamente por você causa muito mais do que apenas ferimentos. Quando uma criatura sofre dano através de sua Arma de Sopro, ela tem seu deslocamento reduzido para 0 até o início de seu próximo turno.
Dádiva das Nuvens. Você sabe comandar os ventos para auxiliar não só você, mas também seus aliados. Utilizando uma ação, você invoca o poder dos ventos para acelerar você e um número de criaturas iguais a metade de seu bônus de proficiência à sua escolha que estejam a até 15 pés de você. Ao fazer isso, você e as criaturas escolhidas recebem 10 pés de deslocamento adicional e ficam sob efeito da magia queda suave pelo próximo minuto.
Elemental do Oceano
Os Meio-Dragões do Oceano são naturais de regiões costeiras, assimilando suas características a energia oceânica e se adaptando ao ambiente marítimo, dessa forma sendo capazes de usufruir da vivência em ambos os ambientes.
Constituição Anfíbia. Sua genética é similar à de um ser anfíbio, sendo assim podendo viver tanto em terra quanto em mar. Você recebe deslocamento de natação igual ao seu deslocamento de caminhada e pode respirar tanto ar quanto água. Adicionalmente, você não é afetado por terrenos difíceis relacionados à água.
Sopro Cáustico. Dentro de si existe algo que torna sua Arma de Sopro corrosiva. Quando uma criatura sofrer dano através de sua Arma de Sopro, ela possui parte de seu poder corroído de si, recebendo metade de seu bônus de proficiência como uma penalidade nas jogadas de ataque e dano da criatura pelo próximo minuto. Uma criatura que possua essa penalidade pode realizar uma salvaguarda de Constituição CD igual a CD de sua Arma de Sopro no final de cada um dos turnos dela, encerrando essa penalidade em um sucesso.
Recuperação Dracônica. Seu fluxo vital é algo que o torna diferente dos demais Meios-Dragões. Você pode utilizar uma ação bônus para recuperar 1d10 + seu nível de personagem em pontos de vida. Você pode usar esse traço uma vez por descanso longo.