Ativa o menu
Toggle preferences menu
Alternar menu pessoal
Não autenticado(a)
Your IP address will be publicly visible if you make any edits.
Revisão de 14h10min de 18 de janeiro de 2022 por Vigias.instituto (discussão | contribs) (Created page with "::''“Ruidosamente lançado à existência com o surgimento do universo, o Vazio é uma manifestação da vastidão inatingível daquilo que jaz além. É uma força de apeti...")
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
“Ruidosamente lançado à existência com o surgimento do universo, o Vazio é uma manifestação da vastidão inatingível daquilo que jaz além. É uma força de apetite insaciável, que espera uma eternidade até que seus mestres, os misteriosos Observadores, marquem o momento final da destruição.
Quando um mortal é tocado por esse poder, ele vislumbra uma agonizante irrealidade eterna, que é o suficiente para estilhaçar até mesmo as mentes mais fortes. Os próprios habitantes do reino do Vazio são criaturas geradas, muitas vezes com pouquíssima consciência, mas incumbidas de um propósito peculiar: levar toda Runeterra ao oblívio.”

O Vazio é uma dimensão de pesadelo que se diz existir fora do espaço e do tempo, onde armas vivas aterrorizantes foram criadas para vencer uma guerra antiga e há muito tempo encerrada. Ninguém realmente entende como o Vazio surgiu, mas as histórias de seus terríveis habitantes se infiltraram na consciência dos sonhos de quase todas as lendas, mitos da criação e contos folclóricos sombrios de quase todas as culturas.

Aqueles poucos grimórios e loucos dispersos que ousam falar do Vazio falam dele como um reino infinito de criação irrestrita, paisagens torturadas de máquinas orgânicas enlouquecidas, teares de armas mágicas e forjas de carne montanhosas. Ninguém ainda se aventurou no Vazio e sobreviveu, pois os mortais quase certamente seriam consumidos no interminável processo de criação.

Em lugares onde as barreiras místicas entre Runeterra e o Vazio foram desgastadas, o ar parece carregado, e ocorrências fantásticas são a norma. Rios correm com cores vibrantes, flores desabrocham com perfumes incríveis e seres vivos experimentam visões psicodélicas e surtos de poder mágico.

Por um tempo, esses lugares são maravilhosos e repletos de milagres, mas logo a paisagem é retorcida em formas novas e mortais, e se o Vazio for capaz de consumir biomassa suficiente para sobreviver, ele pode crescer e evoluir para algo feroz e aterrorizante.